São 11h22 de terça, estou me preparando para voltar para São Paulo, após 10 dias trabalhando em Presidente Prudente. Muito trabalho, novas conexões e uma “despedida” : por 1 ano e 5 meses eu tive chance de trabalhar e imergir em um negócio no modelo que hoje é conhecido por muitos mas nem sempre, verdadeiramente próspero e disruptivo em ações e na forma como faz crescer exponencialmente seus produtos e serviços ( bem como o time que faz acontecer essa evolução natural que deve acontecer a medida que a #startup cresce! )

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Na Foregon pude ver, com funciona verdadeiramente um ambinte onde tudo acontece muito rápido e as correções precisam ser igualmente rápidas. Tanto ouvimos falar sobre as startup’s mas VIVENCIAR essa jornada é um aprendizado indescrítível!

Eu, por 1 ano e 5 meses pude atuar e trabalhar com um time extraordinário!

Ciclos: como criar as bases sólidas de um negócio?

Quando iniciei os trabalhos na Foregon, tudo era muito “embrionário” e alguns start’s estavam acontecendo relacionados ao Posicionamento Estratégico da marca, produtos e serviços.

Entrei com a missão de ajustar e resolver questões ligadas a REPUTAÇÃO da marca. Com uma consultoria focada em Gestão de Crise, em 3 meses detectamos e estruturamos o #atendimento e inciamos passos para alinhar a comunicação feita em todos os canais de interação com usuário ( Blog, Site , E-Mail Marketing , Tratativas e Relacionamento nas mídias sociais ) UM TRABALHÃO que gerou RESULTADOS ADMIRÁVEIS e NOTÁVEIS. Junto com ela que merece todo meu reconhecimento e agradecimento por tantas trocas, tanto companheirismo, tanta confiança, a responsável por Costumer Sucess da Foregon , Helen minha linda!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Já no 2º ciclo de consultoria, passamos por um outro momento: uma vez que o atendimento e relacionamento com usuários nas interfaces digitais esteja sendo gerenciado e cuidado, precisamos manter essa forma de posicionamento de modo contínuo e assertivo sobre a forma como a marca deseja ser lembrada, citada, reconhecida.

Passei a estruturar #inhouse o núcleo de Mídias Sociais da Foregon. Que jornada!

Que desafio esse de recrutar e estruturar um time “1/2 presente” [em #pp] e “1/2 a distância” de #sp! Na época, chegava a Foregon o Israel de Castro ( um dos melhores profissionais de performance e crescimento que já conheci : ) através dele e da Helen, fomos selecionandos os novos integrantes do time de talentos da Foregon!

E láse deu + um start!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

“Consultoria que não termina não existe, né?” – Surpresas do caminho

Verdade! Eu concordo demais com essa frase! Atuar como consultora de Posicionamento Estrategico é basicamente desvendar e encontrar formas resulutivas de gerenciar crises de marca, pofissionais liberais, entender e posicionar com clareza, empatia e responsabilidade produtos, serviços, entender onde, como e quando nos posicionamos a favor ou contra acontecimento, entre alguns pontos mais que permeiam essa esfera de presença digital.

Após 6 meses coma Foregon, mais um ciclo de consultoria era concluído! E como sempre, encerro deixando um diagnóstico com próximos passos, para que se mantenha uma presença digital consistente. Nestes passos do 2º ciclo entendemos que seria muito favorável ter um planejamento digital norteando nossos pontos de contato com a audiência nas mídias sociais.

E, para minha ALEGRIA e surpresa, surgiu o convite para integrar o time de talentos da Foregon!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Ali deixava de ser uma consultoria pontual para me tornar pertencente ao time!

Contei sobre isso no artigo “Empreendedora , intraempreendedora como #elafaz [ Leia clicando é um texto bem bacana onde conto sobre como é Emprender e Intraempreender ]

Muito trabalho, novas conexões e uma “despedida”

É muito “engraçado” isso: eu fui criada e educada para estudar bastante “para conseguir um emprego bom e crescer” ( nasci em 1980 e meu pai, meu melhor amigo da vida sentava comigo e minha irmã nos domingos após voltar do jogo de futebol e lia o jornal com a gente ) Tinhamos respectivamente eu 9 e ela 7 aninhos! Ele dizia: “precisa ler sobre tudo, mesmo o que não gosta muito porque aí vocês conseguem conversar com todas as pessoas” ( :

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Ele tinha toda razão do mundo mesmo! ( : E foi um agente de transformação real na maneira como eu poderia ter conduzido minha trilha!

( educar é bem isso: ajudar a nortear os passos quando na “rebeldia” da infância e juventude acreditamos ser “donos da razão do universo” rs )

Agora em Julho, completei 9 meses na Foregon.

E passei a me perguntar se estava ali fazendo a diferença. Aqui acho válido relatar algo muito particular: quando me desliguei da última empresa onde trabalhei nos moldes mais tradicionais de emprego, #clt passei por um processo muito doloroso onde me sentia fortemente desconfortável com práticas e vivências do ambiente, mas sendo “obrigada” a lidar para trabalhar.

Estava lá com meus 36 anos, com muita bagagem adquirida nas empresas por onde passei ( e fui feliz : ) na jornada mais apaixonante que foi viver e trabalhar por 1 ano no Japão e comecei a entender que ONDE NÃO CABEMOS, DEVEMOS AGIR PARA NOS DESCONECTAR e VOAR!

Lá , 4 anos atrás eu saí da empresa em questão. Em comum acordo.

E o melhor da minha jornada como profissional passou a ser construído ao “virar essa chave”

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

Com a Foregon pude ver e desenvolver ações profissionais em uma #startup que possuí VALORES E CULTURA claras e praticadas em todas as camadas do negócio. Que de maneira muito fluida, constrói e sustenta o crescimento envolvendo e participando seus colaboradores em cada nova conquista! Que permite a cocriação de ações seja para melhoria de processos, produto ou relacionamento interno dos seus talentos!

Em 1 ano e 5 meses participei e vi a Foregon crescer, evoluir e ir cada vez mais infinito e além! Sou absurdamente grata por ter feito parte de um pedacinho desta jornada de construção, pela confiança do Gustavo Marquini , CEO da Foregon que tanto me ajudou a desenhar formas de alinhar minha jornada empreendedora junto a intraempreendedora que pude vivenciar com eles! Ao Ricardo Tangerino , sócio fundador da Foregon, por me ajudar e estar sempre preparado para lidar com minhas “agendas malucas” rs ( Tatti “iô iô” ) e principalmente ao 2 por extrapolarem todas as camadas protocolares profissionais e não se esquecerem nunca do componente humano/relacional e serem tão sensíveis para lidar com os “imprevistos” eventais pessoais que tive neste período com vocês ( eu e Gabriezinho Yuki somos imensamente agradecidos por tanto carinho, tanta empatia e tanta compreensão sempre <3 )

Obrigada a cada um dos talentos que compõe a Foregon ( cada um com quem tive a chance de trabalhar junto e ver crescer : ) Sigam INFINTO E ALÉM!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

E agora Tatti? Por onde você estará?

Eu sigo com a Consultoria Digital&Motion e meu site lindão está NO AR !

Por lá você consegue saber sobre minhas jornadas, consultar minha agenda e principalmente conectar para conhecer meus serviços ( e quem sabe não seja na sua empresa, startup ou jornada profisisonal que eu pouse logo em breve? )

Através de workhop, palestra, consultoria personalizada ou mentoria ( para profissionais que estão transitando entre o modelo coporativo para se lançar com próprio negócio )

Se conecte e #vamosjuntos

Abraços, Tatti!

Digital Motion Marketing Speaker [ Social Media e Inovação Digital ]

Content Marketing, Professora, #mãe apaixonada, sendo a mulher que desejo ser!